sábado, 19 de setembro de 2009

  • Mulheres Vitimas e esquecidas,
    aonde estão seus Direitos?

    As mulheres são afetadas pela falta de serviços sociais, porque um grande número se tornou chefe de família após a morte ou acontecimento como rapto de seu marido ou filho que após morte do pai acaba se tornando o chefe e tem obrigação de cuidar de seus irmão e mãe.
    Mulheres, as vítimas silenciosas da pobreza e da insegurança no Iraque. Uma geração inteira de iraquianos está perigo: mães são forçadas a fazer escolhas dificeis mesmo que seja para pagar a escola de suas crinças ou cuidados medicos, trata-se que essas escolhas nenhuma mãe deveria ser obrigada fazer.
    Uma associação que defende os direitos das mulheres Al-Amal ajuda muito e revelou que a segurança continua a ser a primeira preocupação no Iraque.

    As mulheres acabam na mira de assassinos quando têm a coragem de defender os direitos femininos nos mecanismos políticos públicos, mais ainda a situação esta dramatica, alguns resultados da violencia a maioria são domesticas. A maior dificuldade é fazer as viúvas entenderem que merecem ser tratadas melhor.

    "A maioria pensa que essa situação é a vontade de Deus, e que elas têm que obedecer suas famílias"



    Biografia:


    -> http://diario.iol.pt/internacional/iraque-violencia-mulheres-guerra-viuvas-tvi24/1047957-4073.html <-

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090308_mulheresiraque_np.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário