- - Aconteceu em, Distrito de Dura, no sul de Bagdá.
Esse novo atentado aconteceu em uma quinta-feira dia 21 de maio de 2009.
Maioria dos mortos foram sunitas e civis, e também alguns soldados americanos que faziam seu trabalho a pé, em um mercado no distrito.
- Ao total de morto foram mais de 60 pessoas, apenas nesse dia também aconteceu outros atentados com carros-bombas, outros cinto com explosivos.
Para entender mais, esse novos atentados ocorreu após um carro-bomba cometido na quarta-feira à noite no bairro de maioria Xiita de Shula, no noroeste de Bagdá.
...
quinta-feira, 21 de maio de 2009
' Para entender melhor '
Noticia Atual - Iraque.
- Uma nova onda de atentados no Iraque deixou mais de 60 mortos nas últimas 24 horas, no momento em que está próxima a retirada das tropas americanas dos centros urbanos do país. Fontes policiais informaram nesta quinta-feira, 21, sobre um atentado suicida no distrito de Dura, no sul de Bagdá, que matou 15 pessoas, entre elas três soldados americanos, e deixou cerca de 30 feridos, entre militares e civis.
Um desconhecido detonou seu cinto com explosivos perto de um grupo de soldados americanos que patrulhavam o setor a pé, na entrada de um mercado desse distrito, de maioria sunita. Entre os feridos, há pelo menos cinco soldados americanos, segundo as mesmas fontes iraquianas. Pouco antes de se conhecer os dados deste atentado, um suicida detonou outro cinto de explosivos na cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, com um saldo de oito mortos e sete feridos.
- Está noticia foi retirada em um site na Internet (terra noticias do mundo).
Assinar:
Postagens (Atom)